Aliança Tributária: o selo de Especialista para o seu escritório

Atuar na área Tributária é essencial para escritórios que querem atender empresas e corporações. É por isso que através da Aliança Tributária os escritórios encontram um profundo entendimento das soluções jurídico-tributárias disponíveis no mercado, utilizando-se de metodologia e know-how desenvolvidos, gerando assim a garantia de qualidade no serviço prestado. Nosso modelo de associação segue as regras estabelecidas no Provimento 112/2006 da OAB, através de um Contrato de Associação entre Escritórios de Advocacia.

A nossa experiência e tecnologia a favor da sua advocacia

A Aliança Tributária permite que seu escritório atue em aliança com outros escritórios desenvolvendo soluções para os seus clientes, tais como:


(i) Gestão do Passivo Fiscal, para atuação no contencioso tributário.

(ii) Recuperação de Créditos Tributários, para geração de caixa.

(iii) Proteção Patrimonial, para organização dos bens e direitos.

(iv) Gestão das Garantias Processuais, para sustentação de defesas.

(v) Revisão da Dívida Tributária, para analisar erros e incosistências.

(vi) Laudos Periciais, para liquidação das teses tributárias.


Confira algumas das empresas que já foram atendidas pelos escritórios da Aliança Tributária:


Stürmer e Wulff na Mídia

Como se tornar um Escritório Parceiro?

Nosso time de consultores especialistas na atuação Tributária têm objetivo de entender a fundo seu escritório, sua operação e suas dificuldades.


A partir disso, vamos entender se conseguimos elevar seus resultados. Caso positivo, vamos apresentar uma solução personalizada. Caso contrário, vamos compartilhar boas práticas, sugerir um direcionamento para sua operação e continuaremos amigos.

Parece justo? Preencha ao lado e converse conosco!

Conheça os passos necessários da Aliança:


Etapa 1: Preencher o cadastro do formulário ao lado.


Etapa 2: Conhecer o modelo da Aliança Tributária por vídeo-conferência com o time da SW.


Etapa 3: Assinatura do Contrato entre a SW e o Escritório interessado.


Etapa 4: Assinatura do Contrato de Associação para Averbação na OAB (conforme Provimento 112/2006).


Etapa 5: Treinamento e Consultoria Jurídica para implatação da Aliança entre os escritórios.


Preencha o formulário e vamos fazer negócios juntos!

Preencha os seus dados

Entraremos em contato para agendar sua conversa com o Time SW:

Diferenciais e vantagens da Aliança:

Participe de uma Rede Premium, com um time seleto de tributaristas

Trabalhamos para criar melhores oportunidades para o futuro. Nossas soluções são pautadas em segurança tributária. Vestimos a camisa dos nossos clientes e com isso nos tornamos parte integrante de cada um deles.

Conte com uma marca sólida aliada ao seu escritório jurídico


Encontrar melhores caminhos antes de iniciar a nossa atuação é fundamental para alinhar as expectativas de nossos clientes. Por isso, antes de cada projeto, avaliamos cada situação tributária do cliente, permitindo estabelecer os caminhos e estratégias.

Conheça o jeito SW de atender empresas com alto nível de exigência


O Direito Tributário é um fenômeno social tão complexo e variado quanto à sociedade em si. As alterações de regras fiscais mudam constantemente. Abraçamos a criatividade e buscamos sempre novos caminhos para um atendimento único e de alto nível.

Amplie a oferta e rol de serviços de seu escritório em novos mercados


A Aliança Tributária une um grupo escritórios em todo o Brasil e no Exterior, que em conjunto buscam resolver problemas legais e tributários. Além da estrutura nacional, nossa cobertura internacional fornece aos nossos clientes acesso à serviços em mais de 120 países.

Seja um escritório parceiro

Conheça os serviços da SW:

Recuperação de Tributos

Recuperamos créditos tributários a partir das tendências majoritárias da doutrina e da jurisprudência, sempre com dimensionamento do grau de êxito das demandas. Nessas ocasiões, é preciso identificar a melhor alternativa, seja ela pela via administrativa ou judicial, para garantir o pleno aproveitamento do crédito no mais curto espaço de tempo, na maior dimensão e com a maior segurança possível. O trabalho ocorre a partir do mapeamento e cruzamento de dados fiscais do cliente, em nível Estadual, Previdenciário e Federal.

Gestão de Passivos

Representamos os clientes em Defesas administrativas e judiciais de autos de infração e de execuções fiscais. Compreendemos na Aliança Tributária que uma mesma matéria deve ser abordada de forma absolutamente distinta no âmbito administrativo e judicial. Desta forma, sempre focamos na estratégia processual que compatibilize a argumentação às tendências jurisprudenciais que melhor se adéquem com a tese de defesa dos nossos clientes.

Garantias Processuais

A SW possui uma extensa gama de garantias processuais que permitem gerar um ganho temporal e financeiro nas defesas fiscais. Utilizamos uma metodologia bastante eficaz na gestão das garantias, identificando a necessidade de cada cliente bem como a relação custo x benefício de cada solução.

Proteção Patrimonial

A Proteção Patrimonial é a implementação de medidas que buscam proteger o patrimônio da pessoa física que possui participação societária, sendo realizada de forma preventiva com o objetivo de evitar que o patrimônio pessoal do sócio seja atingido por dívidas da empresa. A constituição de uma holding, no Brasil ou no Exterior, a Fusão ou a Incorporação de outras pessoas jurídicas, a opção por horizontalização ou verticalização das estruturas empresariais possuem importantes reflexos tributários e patrimoniais.

Revisão de Dívidas

A Revisão de Dívidas consiste na verificação minuciosa das bases de cálculos dos tributos constantes na Certidões de Dívida Ativa (CDA) para apurar eventuais inconsistências de erros materiais e formais praticados pelo Fisco Federal, Estadual e Municipal na constituição de passivos tributários. A revisão buscará avaliar possibilidades de redução dos débitos constituídos mediante lançamento de auto de infração, bem como débitos já inscritos em dívida ativa ou em fase de execução judicial. Também é aplicável para redução de parcelamentos já consolidados. A revisão da dívida gera fundamentos técnicos necessários para revisão judicial ou administrativa dos débitos tributários.

Liquidação de Processos

Um dos grandes desafios dos contribuintes é periciar os valores das teses tributárias e das disputas fiscais. Através de nossos assessores Contábeis parceiros, realizamos uma análise pormenorizada de todos os documentos fiscais dos clientes, permitindo-nos realizar os cálculos periciais dos créditos tributários pleiteados na esfera judicial, oportunizando aos escritórios jurídicos e seus clientes a segurança necessária para homologação administrativa e posterior utilização dos referidos créditos.

Seja um escritório parceiro

PORTO ALEGRE | RS - BRASIL


Rua Caeté, 246

Vila Assunção

Porto Alegre - RS

91900-000


+55 51 4007.2566

SÃO PAULO | SP - BRASIL


Av. Washington Luís, 6675 / 5º andar

Santo Amaro

São Paulo - SP

04627-004


+55 11 4007.2566